Histórias servem pra juntar o passado com o futuro. Histórias servem pra que você, durante aquelas horas da madrugada, consiga se lembrar de como chegou de onde estava pra onde está.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Através das experiências ao decorrer da vida é que podemos ter uma idéia de quem somos e a que viemos. Com base nas hipóteses, nas nossas crenças individuais e valores pessoais é que damos sentido a nossa tragetória. Ter certeza sobre algo é esquecer de que a vida por sí própria é um percursso incerto, sujeito a mudanças repentinas e furacões avassaladores, que nos afetam e muitas vezes machucam. A vida quase sempre desobedece nossos planos, surpreende-nos e nos pede o mesmo. É necessário resignificar, na amplitude da palavra, abrir-se para novos caminhos, lapidar conceitos e rever posicionamentos, também respeitar o espaço do outro, reconhecer limites próprios e alheios, aceitar o ser humano próximo como se é e não como queremos que o mesmo seja, exercitar uma escuta sem generalizações ou preconceitos. Pois sem empatia com o outro e coragem para também se aceitar com defeitos e virtudes, a visão torna-se turva e destorcida.
Hoje, reformulada como indivíduo integral, preservo valores como Compreensão mútua, autoconhecimento, honestidade, ética. Na formação do "eu" toda experiência é válida, nada aconteçe por acaso e cada acontecido trás consigo um propósito maior, de edificação e fortalecimento da alma. As condenações, julgamentos maldosos, injustiças e demais infortúnios virão sempre e cabe a nós contribuição interna para travessia: reflexão, força e cautela, pois os detalhes fazem toda a diferença em vários quesitos, e especialmente ao enfrentarmos as inúmeras batalhas existenciais, o modo com que encaramos as adversidades é fundamental . Detalhes são peculiares, diferentes para cada ser humano, resta a cada um o bom senso ao ver sua proporção, sem exageros, ou imposições. [O natural é tão bonito]. Creio que a maturidade é parte desta metamorfose contínua do ser, que nos permite vários casulos interiores, onde a cada ciclo vital uma borboleta desperta de sua transformação. Todos os dias sinto uma nova borboleta despertando em meu jardim, o qual cuido lealmente em busca de equilíbrio, serenidade e congruência, pois vim ao mundo para doar e servir, cultivar bons sentimentos e por direito receber respeito, e é a força divina de perseverar com pureza e autenticidade que me faz acordar todos os dias e enfrentar as provações do mundo e proteger quem amo. A cada amanhecer acrescentando mais conhecimento a este " Quem sou eu " que é uma construção contínua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.